

Fabricação
Nosso processo de fabricação no momento abrange somente impressoras de Filamento (FDM). Não fabricamos produto em Resina (SLA) ou Sinterização a laser seletiva (SLS). Conheça abaixo um pouco sobre o processo de fabricação de uma peça (objeto ou produto) e as etapas envolvidas nesse processo para avaliarmos o custo do seu projeto ou produto.
Etapa 1 - Recebimento do Arquivo

Aqui e onde tudo começa. Para imprimir e orçar um objeto em 3D você necessita enviar o arquivo do objeto no formato compatível para impressão em 3D. Um vez recebido o arquivo.
elaboramos os custos de fabricação baseado em diversos parâmetros explicados nas próximas etapas.
Os arquivo para impressão 3D deve ser enviados nos formatos abaixo,: STEP, 3MF e STL (outros formatos não serão aceitos)
Etapa 2 -Avaliação e Preparação

Com o arquivo em mãos, podemos verificar a geometria do objeto e saber se ele está adequado para impressão 3D. Uma vez aprovado o arquivo levamos para o fatiador (programa que prepara o arquivo para impressão). Após colocarmos objeto na bandeja de impressão, separamos os arquivos em partes (quando necessário) e colorimos suas partes de acordo com o modelo e selecionamos os filamentos a serem utilizados.
Etapa 3 - Configuração

Esta etapa, é uma das partes mais importantes do processo. Para se produzir uma peça de qualidade e necessário fazer todos os ajustes dos parâmetros de configurações, Como por exemplo: Velocidade, Quantidade de Paredes, Tipo de preenchimento da peça, altura de camadas, Temperatura, entre muitas outras, existem mais de 100 parâmetros para serem configurados a depender do tipo de produto. Este parâmetros influenciam diretamente sobre o tempo de impressão e custo do produto.
Etapa 4 - Custos de Produção

Finalmente nesta etapa chegamos ao final do processo de configuração, aqui são apresentadas todas as informações detalhadas do processo de fabricação (conforme imagem acima). Podemos analisar o tempo e material usado para cada etapa do processo bem como um resumo final com a quantidade total de filamento que será utilizado, custo da peça e tempo total para fabricação. Estes custos são do processo de impressão porém algumas peças podem requerer pós processamento e montagem.
Etapa 5 - Pós Processamento

Na etapa de pós processamento analisamos a peça depois de imprimi-la e normalmente é necessário um pós processamento. Como por exemplo: Remoção de rebarbas, suporte (algumas peças requerer suporte para fabricação (imagem em verde)), outras necessitam de um Brim (um base de filamento para fixação na mesa de impressão (imagem em azul)), normalmente utilizado em peças pequenas.
Etapa 6 - Finalização

Nesta etapa final, fazemos a montagem da peça quando necessária, limpeza e higienização da mesma para entrega ao cliente.
Agora que você já sabe como funciona o processo de fabricação entre em contato e faça seu orçamento. É gratuito!